Tipos de Saia

sábado, março 04, 2017

Olá, valorosas!! Hoje a dica é de como reconhecer os diferentes tipos de saia e como utilizá-las corretamente. As saias vão muito além de apenas curtas ou longas, cada uma tem a sua peculiaridade e caimento, portanto, é preciso conhecê-la para saber se ela combina com você, e principalmente com o seu formato de corpo. Abaixo compartilho alguns dos principais modelos que vemos na moda ultimamente. Confira os tipos de saia

1) Comprimento das saias 

A saia recebe um nome diferente, dependendo do seu tamanho. 


Padrão

Essas saias possuem um comprimento que fica entre o joelho e um pouco acima dele. No segundo caso não ultrapassam os 10 centímetros de distância.

Midi

São saias que ficam na altura da panturrilha.

Longuete

Um pouco mais longas que as midi, elas ficam entre a metade e o final da sua panturrilha, mas não chegam ao tornozelo.

Longa e Maxi

São saias longas, onde a primeira está na altura do tornozelo e a segunda cobre os pés por completo.


2) Como usar as saias 

A saia de comprimento padrão é versátil, podem ser utilizadas para trabalho, igreja, faculdade e festa. Tudo vai depender do recorte e do modelo. Também caem bem em todo tipo de corpo, deixando mulheres magrinhas e gordinhas bem charmosas. As saias midi também vestem muito bem qualquer formato de corpo, pois deixarão a mulher com mais curvas e disfarçam aquele quadril mais avantajado. As longuetes, longas e as maxis seguem praticamente a mesma regra de uso. O cuidado deve ser apenas para mulheres mais baixinhas, pois esse modelo achata um pouco o corpo, o ideal é usar um salto bem alto que alongará a silhueta. 

3) Modelos das saias

Saia Plissada


O tecido deste tipo de saia possui um efeito semelhante ao de uma sanfona. O modelo aumenta um pouco a sua silhueta, então aquelas mulheres mais cheinhas precisam usar com cautela. Nesse caso, os modelos de comprimento midi e recorte em evasê são os ideais para disfarçar mais o quadril.

Foto: Toda Perfeita

Saia Godê


Caracteriza-se por ser bem rodada e solta, dando movimento ao visual, e por marcar a região da cintura. Use com blusas mais secas, já que elas aumentam a região dos quadris.

Foto: Plano V

Saia Evasê


Também conhecida como “saia em A”, essa peça tem uma modelagem que começa justa na região da cintura e se alarga na parte inferior, que geralmente chega até a altura dos joelhos. São tipos de saia perfeitos para quem tem mais quadril.

Foto: Cabulosa´s Dreams

Saia lápis


É aquela famosa saia de executiva. Justa no corpo, afunila desde a cintura até as coxas e costuma cair muito bem em corpos proporcionais (tipo ampulheta) ou em mulheres magras. Mas se o quadril for largo demais, a saia corre o risco de ficar enrugando nesta área e subindo cada vez mais ao andar, gerando um enorme incômodo.

Foto: Moda Sem Blablablá

Esses são alguns dos muitos modelos existentes, mas e aí, você já conhecia algum dos tipos de saia? Qual o seu preferido? Me conta! Beijos! 

  • Share:

Você pode gostar também

0 comentários